top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Cafôfo e Carlos Pereira de "costas voltadas"; deputado de fora das listas



Olavo Câmara recebe telefonema do líder e põe condições para integrar a comissão regional: desde que haja o regresso da geração que foi afastada em 2020.



"Não tenho falado com Paulo Cafôfo, ele é o líder do partido e não tem falado comigo, há muitos meses que não fala comigo".


Carlos Pereira é deputado à Assembleia da República, um dos três parlamentares socialistas madeirenses no Parlamento nacional, mas não fará parte das listas do PS Madeira nas eleições antecipadas de 10 de março. O líder Paulo Cafôfo diz que o deputado autoexcluiu-se ao fazer diversas críticas públicas e não se candidatar à liderança do partido.

As declarações de Cafôfo foram feitas à RTP Madeira no âmbito do Congresso Regional do partido, onde o próprio Carlos Pereira, perante os congressistas, foi claro a responder ao líder: "Não me autoexclui de nada, estou disponível para o partido".

Também numa declaração à televisão madeirense, Carlos Pereira revela sobre Paulo Cafôfo: "Não tenho falado com Paulo Cafôfo, ele é o líder do partido e não tem falado comigo, há muitos meses que não fala comigo. E tomou uma decisão que acha a melhor para o partido".

Já Olavo Câmara, também desde há algum tempo em divergências com Paulo Cafôfo, revelou que o líder ligou-lhe, falou com ele, ao contrário do que fez com Carlos Pereira, o que por si só demonstra uma tentativa de aproximação de uma ala alargada ligada a Emanuel Câmara. Olavo diz que esta aproximação de Cafôfo pode significar a intenção de unidade do partido e, se assim for, está disponível para falar. "O Paulo Cafôfo convidou-me para a comissão regional. É o corrigir de um erro cometido por ele, em 2020, com o meu afastamento dos órgãos regionais, um afastamento que não foi só meu mas de uma geração que me acompanhava. Se o líder quiser integrar toda essa gente, terei gosto em participar".

Recorde-se que Paulo Cafôfo dirigiu-se ao Congresso dizendo: "Contamos com todos, militantes, apoiantes, simpatizantes e com aqueles que não se identificam com as políticas do atual executivo regional e querem fazer parte da transformação que se impõe”.



28 visualizações
bottom of page