Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo na África do Sul entrega medalha de ouro a Elias Sousa e José Luís Silva


Cônsul Portugal em Durban, Elias de Sousa, madeirense da Madalena do Mar, passou o testemunho ao novo Cônsul Honorário João Gouveia.



Elias de Sousa distinguido por Portugal em Durban.

José Luís Silva recebeu a medalha de ouro em Joanesburgo




O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, o madeirense Paulo Cafôfo, encontra-se de visita à África do Sul, país onde reside uma vasta comunidade originária da Madeira que já criou raízes e está integrada na vivência suk africana.

Paulo Cafôfo deixou no Facebook uma mensagem dando conta que "Portugal não esquece e diz presente a estes nossos conterrâneos. Desafiei para que participem no movimento associativo da diáspora para que concorram aos fundos que o governo disponibiliza para dinamizar atividades de promoção da cultura e da herança portuguesa".

Cafôfo agraciou o antigo Cônsul Honorário de Portugal em Durban, Elias de Sousa, um madeirense natural da Madalena do Mar, com Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas, "pelo trabalho de grande proximidade e dedicação à comunidade, num momento em que passa o testemunho ao novo Cônsul Honorário João Gouveia".

O secretário de Estado das Comunidades, já em Joanesburgo, também atribuiu a medalha de ouro a José Luís Silva, um madeirense há alguns anos colaborador dos jornais diários da Região.

13 visualizações