top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo na zona das enxurradas impressionado com "cenário de destruição"


Visita do secretário de Estado articulada com autoridades venezuelanas. Embaixada de Portugal e os Consulados "têm estado a acompanhar a situação em permanência".






O secretário de Estado das Comunidades veio hoje a público revelar que conseguiu deslocar-se a Las Tejerías, a zona afetada pelas enxurradas na Venezuela. Acompanhou no terreno a situação relativa à comunidade portuguesa, numa visita em articulação com as autoridades venezuelanas, como refere numa publicação no Facebook.

Paulo Cafôfo disse que foi "um cenário de catástrofe aquele que encontrei, com os danos resultantes das cheias bem visíveis num rasto de destruição. Sublinho o papel da Embaixada de Portugal e dos Consulados na Venezuela que têm estado a acompanhar a situação em permanência, tendo sido possível contar com uma equipa consular no terreno. Esta não têm medido esforços, centrando-se no levantamento do que é fundamental para efeitos de recuperação de negócios e de habitações, na identificação das necessidades de medicamentos, bens alimentares, água e gás".

Cafôfo sublinha que "o Governo tem acompanhado esta situação desde o primeiro momento, solidarizando-se com a população venezuelana, a comunidade portuguesa, as famílias e amigos das vítimas da destruição".

5 visualizações
bottom of page