Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo no Porto Moniz mas sem Emanuel Câmara; anfitrião foi Duarte Caldeira


Neste mesmo domingo, Emanuel Câmara publica no Facebook, uma ação de campanha e escreve: "Foram 20 anos como oposição e 8 como Presidente, tendo iniciado hoje a campanha para aquele que será o meu último mandato".


Cafôfo com Duarte Caldeira.

Emanuel Câmara: "É a esta bandeira que tenho dedicado a minha vida".


O presidente do PS Madeira deslocou-se a todos os concelhos da Região como forma de apoiar os candidatos socialistas, nesta fase da pré campanha onde as candidaturas se desdobram em iniciativas que visam convencer o eleitorado que suas mais valias merecem o voto a 26 de setembro.

Em todos os concelhos, Cafôfo foi recebido pelos candidatos à liderança das rspetivas câmaras, algumas delas o PS é poder autárquico, casos do Funchal, da Ponta do Sol e de Machico. Todos menos um. De facto, no Porto Moniz, onde o PS é líder, com a Câmara sob o comando de Emanuel Câmara, anterior líder socialista, Paulo Cafôfo esteve reunido com o fundador e histórico militante do PS, Duarte Caldeira, encontro que teve eco numa nota do gabinete de comunicação do partido.

Curiosa, no entanto, foi uma publicação de Emanuel Câmara na página de candidatura no Facebook, onde o candidato à Câmara do Porto Moniz escreve que "foram 20 anos como oposição e 8 como Presidente, tendo iniciado hoje a campanha para aquele que será o meu último mandato". Empunha uma bandeira do Porto Moniz e diz que "é a esta bandeira que tenho dedicado a minha vida. A minha bandeira, o meu coração!"

O presidente da Câmara e candidato do PS-M afirma contar "como tenho contado até hoje, com um forte apoio da população! Não poderia ser de outra forma, por aquilo que sou e depois daquilo que sempre fui ao longo de quase 30 anos. Conto com um forte apoio da população não apenas pelo que fiz como Presidente de Câmara, mas, principalmente, por aquilo que espero ainda fazer pelo concelho do Porto Moniz e pelas suas gentes".

Mas apesar de não estar presente, por razões certamente de incompatibilidade de agenda, Emanuel Câmara não foi esquecido: "No momento, Paulo Cafôfo destacou que hoje o Porto Moniz, sob a presidência de Emanuel Câmara, é um município consciente das dificuldades que muitas famílias enfrentam para fazer face a todas as despesas escolares, elegendo o apoio à Educação como uma das suas prioridades, atribuindo manuais escolares a todos os alunos, desde o 1º ano ao 12º ano. Onde acresce a comparticipação de 50% do valor da mensalidade nas creche e pré-escolar a todos os munícipes inscritos em estabelecimento de ensino do concelho".

O presidente do PS elogia o Gabinete de Apoio ao Idoso do Porto Moniz, um projeto que desenvolve várias atividades e que está encarregue pela atribuição do apoio à medicação a todos os idosos do Porto Moniz.

“O Porto Moniz quer continuar a ter um presidente próximo, atento e que faz, de facto, a diferença na vida de muitas pessoas”, disse o líder socialista.


210 visualizações