Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo põe Albuquerque em "fim de linha" e César diz que vai chegar muito dinheiro


Carlos César veio dizer que "estarão ao dispor da Madeira grandes somas de dinheiro, pelo que «o PS tem a grande responsabilidade de não permitir a má utilização"



Paulo Cafôfo termina o congresso do PS-Madeira, que o consagrou como líder, afirmando que o presidente do Governo, Miguel Albuquerque, «é um presidente em fim de linha». Mas, acrescentou que «não deve estar preocupado com esse facto, porque, com certeza, terá lugar nos seus amigos do Chega ou, no CDS, Rui Barreto arranjará lugar para o seu comandante, já que o seu comandante arranjou muitos lugares para o CDS», aponta uma referência publicada na página do PS.

Já o presidente do PS, Carlos César, em representação de António Costa, apontou Paulo Cafôfo como o «líder de um percurso que se espera que seja vitorioso e enobrecedor do PS-Madeira».

Como refere uma nota publicada na página socialista, César afirmou que o partido «Deposita muita confiança e esperança no desempenho do PS na Madeira, na preparação de uma alternativa competente e no seu sucesso nas próximas eleições regionais».

Carlos César salientou que o PS é o único partido capaz de liderar uma alternativa na Região e assegurou o apoio ativo dos socialistas portugueses. 

O socialista açoriano diz que «o PS está no nosso país indissociavelmente ligado à edificação e à consolidação das autonomias dos Açores e da Madeira. Sem o PS não teria sido constitucionalizada a Autonomia Regional», vincou.

Carlos César apontou também o desafio das eleições autárquicas, sublinhando a importância de mobilizar o partido, escolher os melhores e defender as populações. Deu conta ainda de dois desafios que se entrecruzam: o do controlo da crise sanitária e o da recuperação económica e social. 

Por outro lado, o presidente do PS lembrou que estarão ao dispor da Madeira grandes somas de dinheiro, pelo que «o PS tem a grande responsabilidade de não permitir a má utilização e a má execução desses vultuosos recursos».

7 visualizações