Cafôfo promete baixar o IVA se o PS for Governo
- Henrique Correia
- 7 de fev.
- 1 min de leitura
Enquanto os Açores usam a Autonomia e têm taxas de IVA de 16% e 9%, na Madeira essas mesmas taxas fixam-se em 22% e 12%.

Paulo Cafôfo assegura que, com um Governo do PS, a baixa do IVA será uma realidade na Madeira, fazendo uso dos poderes autonómicos que a Região dispõe para beneficiar os madeirenses.
A garantia foi deixada esta tarde, à margem de uma visita do PS-Madeira à Companhia Insular de Moinhos, na Zona Franca Industrial, no Caniçal, momento em que o líder dos socialistas destacou a importância de apoiar as famílias, especialmente tendo em conta o facto de a Madeira ser uma região com graves problemas de pobreza e de os madeirenses terem um baixo poder de compra e dos salários médios mais baixos do país.
O líder socialista, também candidato a presidente do Governo Regional, lembrou que, enquanto os Açores usam a Autonomia e têm taxas de IVA de 16% e 9%, na Madeira essas mesmas taxas fixam-se em 22% e 12%. Como explicou, a Região tem a possibilidade de reduzir todos os impostos em 30%, mas não o faz, “porque não temos um Governo Regional que tenha essa opção política”. “Com um Governo do PS, a baixa do IVA será uma realidade em todas as taxas, tal como já acontece nos Açores”, frisou, realçando que esta medida permitirá aumentar os rendimentos e terá um impacto direto na vida das pessoas, com uma redução de preços, por exemplo, na ida ao supermercado ou no abastecimento de combustíveis.
Comments