Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo quer criar programa para apoiar especialmente empresas de Turismo

São 65 milhões que constam de uma proposta socialista na Assembleia Regional


O grupo parlamentar do PS-M vai apresentar, na Assembleia Legislativa da Madeira, um projeto de decreto legislativo regional que visa a criação de um programa de apoio às empresas no valor de 65 milhões de euros, 70% dos quais são direcionados para as empresas do setor do Turismo, pelo facto de ser o mais afetado, de ter uma retoma mais demorada e pelo impacto que tem na economia regional.

Hoje, em conferência de imprensa realizada após uma reunião do Grupo Parlamentar, o presidente dos socialistas madeirenses mostrou-se muito preocupado com a situação económica da Região, referindo que a nossa dependência do turismo e o facto de não termos uma base da economia diversificada têm-se feito sentir, razão pela qual são necessárias novas soluções.

Paulo Cafôfo apontou a necessidade de salvar os empregos e as empresas, adiantando que o PS tem uma agenda para o crescimento e para o emprego que contempla um pacote de medidas essenciais, com respostas imediatas, mas a pensar já também na estruturação de outro modelo de desenvolvimento da Região. Nesse sentido, disse que o partido irá apresentar no Parlamento a proposta de criação de um programa de apoio que «visa soluções imediatas para garantir a sobrevivência de empresas, salvar empregos, mas também garantir o direito dos trabalhadores». Isto porque, na sua ótica, as medidas que o Governo Regional tem tentado implementar «são manifestamente insuficientes», para não falar da complexidade que envolvem e do facto de demorarem «imenso tempo» a chegar aos empresários.

1 visualização