Neste momento, existem mais de 45 mil pessoas a aguardar por uma consulta e mais de 18 mil pessoas à espera de uma cirurgia.
"O acesso atempado aos cuidados de saúde para todos os madeirenses é uma das grandes prioridades do PS-Madeira, que não aceita que milhares de utentes continuem meses e anos à espera de consultas, cirurgias e exames complementares de diagnóstico", refere uma nota dos socialistas.
“A saúde dos madeirenses não pode continuar em lista de espera”, afirmou Paulo Cafôfo, garantindo que, se o PS for Governo, os tempos máximos de resposta garantidos serão, efetivamente, implementados, para assegurar que as pessoas veem os seus problemas resolvidos e têm uma previsibilidade sobre o andamento dos seus processos.
Em Santana, o candidato do PS às eleições do próximo domingo lembrou que Miguel Albuquerque prometeu que ia reduzir as listas de espera, mas não cumpriu o prometido e as mesmas só têm vindo a aumentar. Neste momento, existem mais de 45 mil pessoas a aguardar por uma consulta e mais de 18 mil pessoas à espera de uma cirurgia, referiu Paulo Cafôfo, dando conta que o tempo médio de espera por uma operação na Madeira é de 36 meses, quando no continente é de três meses.
Com os tempos máximos de resposta preconizados pelo PS, será esgotada a capacidade do Serviço Regional de Saúde, de modo a que as pessoas vejam os seus problemas resolvidos dentro dos tempos clinicamente recomendados. Esgotada esta capacidade, então serão contratualizados serviços com o privado, a expensas do público.
コメント