Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo quer verbas do Plano de Recuperação para as autarquias


Líder do PS-Madeira visitou o concelho de São Vicente



O presidente do Partido Socialista-Madeira defendeu, hoje, que sejam também alocadas verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para as autarquias e para os setores tradicionais – agricultura e pescas –, bem como que haja uma discriminação positiva para os concelhos do norte da ilha e para o Porto Santo.

Paulo Cafôfo falava esta manhã, na freguesia de Boaventura, no âmbito de uma visita que efetuou ao concelho de São Vicente. A iniciativa englobou uma reunião com a concelhia do PS de São Vicente, que foi recentemente eleita e está a introduzir uma nova dinâmica no trabalho político que vem desenvolvendo, bem como um encontro com o presidente da junta de Freguesia de Boaventura, com vista a inteirar-se do processo de recuperação na sequência do temporal do passado dia 25 de dezembro.

«O PS não abandona as pessoas e estará sempre do lado das mesmas, para não cair no esquecimento aquilo que é necessário recuperar», disse o dirigente, como refere uma nota do gabinete de comunicação do PS-M.

Sobre o PRR, o líder dos socialistas madeirenses considerou que tem de ter duas funções: por um lado, deve responder ao impacto que a crise económica causada pela pandemia está a ter nas famílias e nas empresas e, por outro lado, deve provocar «mudanças estruturais em problemas que não têm a ver com a Covid, mas que se arrastam há demasiado tempo».

2 visualizações