Buscar
  • Henrique Correia

Calado chumba 25 de abril da Confiança por ter um programa já preparado


Ponto forte é um encontro-conferência de várias gerações, que se realiza no próprio dia 25 de Abril, pelas 10:00, na sala da Assembleia Municipal.




As Comemorações do 25 de abril na forna da Confiança foram chumbadas porque a atual gestão camarária do PSD/CDS tem um seu programa preparado para assinalar os 48 anos da Revolução. “Nós pretendemos uma celebração aberta ao público, uma conversa franca, sem qualquer conotação partidária”, diz Pedro Calado.

Segundo esclarece o presidente da Câmara, era do conhecimento que a CMF tinha já um programa preparado para assinalar a data.

Um dos pontos fortes da comemoração da “Revolução dos Cravos” promovida pela autarquia se chama “25 de Abril: Entre Gerações”. Trata-se de um encontro-conferência de várias gerações, que se realiza no próprio dia 25 de Abril, pelas 10:00, na sala da Assembleia Municipal.

O encontro, conta com a participação de David Caldeira, de 74 anos, engenheiro químico e gestor hoteleiro, Paulo Rodrigues.

As comemorações do 25 de Abril começam já no dia 23, pelas 20:00, com um concerto e reportório de Abril, da Orquestra de Cordofones, no Auditório do Jardim Municipal. Será a primeira atuação ao vivo da recente criada Orquestra de Cordofones, com cerca de 30 jovens músicos, sob a direção do professor e músico, Roberto Moniz. Este concerto marca igualmente o regresso dos eventos ao ar livre no Auditório do Jardim Municipal, após a requalificação e obras de manutenção do espaço.

O terceiro momento do programa municipal de comemorações do 25 de Abril será um concerto de Mariana Camacho, no Museu A Cidade do Açúcar, no dia 29 de Abril, às 19:00.



11 visualizações