Buscar
  • Henrique Correia

Calado com menos de 100 dias fez 14 nomeações e comprou carro por 35 mil


A denúncia foi feita pelo JPP, hoje, nos Jardins do Lido.



O JPP, através da concelhia do Funchal, através teve hoje uma ação pública de denúncia relativamente a contratações da atual liderança de Pedro Calado: "Com menos de 100 dias de governação o executivo de Pedro Calado, no Funchal, já tinha feito 14 nomeações: 4 pessoas para o gabinete de apoio à Presidência e 10 pessoas para o gabinete de apoio à Vereação. E carro novo, um BMW, por 35 mil mais IVA.

Refere o JPP que "várias críticas foram feitas, aquando da campanha eleitoral, ao despesismo do PS mas agora, vem a Coligação PSD/CDS, já no exercício das suas funções, aparentar fazer pior. Os funchalenses que nos abordaram referiram sentirem-se enganados pela coligação PSD/CDS pois dizem que, afinal, os “jobs for the boys”, antes apontados ao PS, mantêm-se, mas com “novas caras”.

Outra crítica surgiu em relação à aquisição do carro presidencial, no valor de 35 000 € mais IVA, por consulta prévia e com apenas dois convidados, ficando aquém das obrigações legais do mínimo de três convidados. Esta situação é no mínimo estranha para o JPP quando, recentemente, assistimos à preocupação de Pedro Calado em contratar uma empresa de auditoria externa, a PricewaterhouseCoopers (26 700€ mais IVA), mas depois concretiza aquisições deste género.

32 visualizações