Buscar
  • Henrique Correia

Calado convida Fátima Lopes a ver o projeto de casa para os sem abrigo

Fátima Lopes veio apresentar o livro "Faz o que o teu Coração Pede'.




A Câmara do Funchal deu conta que no decorrer da apresentação do mais recente romance de Fátima Lopes: 'Faz o que o teu Coração Pede', o presidente Pedro Calado endereçou o convite à comunicadora, depois desta ter abordado um caso pessoal, de intervenção junto de uma pessoa em situação de sem abrigo, que acompanhou em Lisboa. Um relato emotivo, que motivou Pedro Calado a convidar Fátima Lopes, num futuro regresso ao Funchal, “para conhecer o projeto Habitação Solidária”, local onde a autarquia do Funchal pretende acomodar 4 pessoas em situação de sem-abrigo, “garantindo-lhes um teto e uma ocupação remunerada na autarquia, com o propósito de as reabilitar para a vida em comunidade”.

A esse propósito, Pedro Calado anunciou “parcerias com empresas”, para que a reintegração na vida ativa possa ser uma realidade, com o envolvimento dos privados.

O livro 'Faz o que o teu Coração Pede' é o nono de Fátima Lopes, e surge porque a autora foi desafiada pelos seus leitores a continuar a História de Sofia, a personagem principal do livro “Encontrei o Amor onde menos esperava”, que antecede a este", refere uma nota do gabinete de comunicação da Autarquia.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo