Buscar
  • Henrique Correia

Calado diz ser urgente intervir no Bairro de Santa Maria


Candidato diz que foi ouvir queixas à Câmara do Funchal.


"A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, liderada por Pedro Calado, visitou, esta quarta-feira, o bairro camarário de Santa Maria Maior e ouviu muitas queixas dos moradores contra os actuais executivos da Câmara Municipal do Funchal e da junta de freguesia. Reclamam obras de remodelação que até agora não foram feitas", revela uma informação do gabinete de comunicação da candidatura.

O bairro, com 100 habitações e onde residem mais de 300 pessoas, encontra-se em estado avançado de degradação, sendo visível a falta de limpeza.

O cabeça-de-lista à CMF, acompanhado do candidato à junta de freguesia, Eduardo Rodrigues, entrou em algumas moradias, a pedido dos munícipes, tendo constatado haver condições precárias que carecem de solução urgente.

Pedro Calado referiu que, nos últimos 8 anos, os moradores não tiveram qualquer ajuda por parte da autarquia nem da Sociohabita em termos de obras de remodelação. “Assistimos a necessidades muito graves de pessoas e de habitações que estão completamente degradadas e abandonadas, quer pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, quer pela própria autarquia”, refere.

6 visualizações