Buscar
  • Henrique Correia

Calado elogia Associação de Ciclismo com "indireta" à Associação de Atletismo


"É isto que se pretende, fazer com que a prática desportiva não ultrapasse, nem passe por cima de outros interesses, respeitando todos, sem prejudicar ninguém".




Foi pública e notória a divergência entre o presidente da Câmara do Funchal e o presidente da Associação de Atletismo da Madeira, Policarpo Gouveia, a propósito da organização das provas de Maratona e Meia Maratona, que segundo Calado não acautelou a vida dos funchalenses obrigando ao encerramento de meia cidade e não dando a conhecer os elementos necessários de forma atempada à Autarquia. O suficiente para o presidente da Câmara dizer mesmo que não trabalha mais com o líder associativo extremando relação institucional.

Pois bem, hoje, o mesmo Pedro Calado esteve presente na cerimónia de entrega de prémios relativos à 1ª prova da época 2022 da Taça da Madeira de Ciclismo de Estrada, que decorreu nas ruas do Funchal, num percurso de 3,3Km, tendo feito declarações que podem ser interpretadas como uma indireta à Associação de Atletismo: enalteceu o “trabalho brilhante” da Associação de Ciclismo da Madeira (ACM), "por ter conseguido conciliar a vida das pessoas com a prática desportiva, numa “manhã bonita” de Domingo.

“Tenho que agradecer a todos os elementos da ACM que perceberam e trabalharam em conjunto com a CMF para podermos ter uma organização bem feita, atempadamente, salvaguardando os interesses de todos. É isto mesmo que se pretende, conciliar a actividade de todos, fazer com que a prática desportiva não ultrapasse, nem passe por cima de outros interesses, respeitando todos, sem prejudicar ninguém, salvaguardando o exercício físico, todos aqueles que tem diariamente as suas actividades, proporcionando mais dinamismo à cidade”, elogiou Pedro Calado.

A 1ª Prova de Ciclismo da Madeira deste ano, com partida e chegada ao cais do Funchal, contou com 105 participantes e 14 equipas de vários escalões e de diferentes clubes desportivos da Região.

O presidente da Autarquia deu os parabéns às equipas, a todos os atletas e aos pais dos mais novos, sobretudo por incentivarem à prática desportiva nesta modalidade que “tem muita história e é um grande desporto na Região”, refere uma nota da Autarquia.


10 visualizações