Buscar
  • Henrique Correia

Calado entrega carros-patrulha e fala dos apoios do GR à PSP; não falou foi no dinheiro das multas

As dez novas viaturas, que serão utilizadas em oito dos municípios da Região, "foram adquiridas pela Direção Regional do Património, mediante especificações técnicas fornecidas pela PSP"




O Comando Regional da PSP tem novos carros. São dez carros-patrulha (veículos Skoda, modelo Octavia), com um custo total de 260.431,96€. Tudo no âmbito do protocolo de colaboração entre a Região, através da vice-presidência do Governo Regional e dos Assuntos Parlamentares e a Polícia de Segurança Pública.

Pedro Calado não deixou passar a oportunidade para vincar mais um momento de exaltação dos apoios regionais, sublinhando "o apoio do Governo Regional à PSP" e especificando que isso tem acontecido "ao longo destes anos", onde o Governo Regional "já adquiriu, em benefício da PSP, viaturas, material informático e outro equipamento, tendo ainda levado a cabo obras de conservação e manutenção em algumas esquadras". Calado quer com isto dizer que o Governo Regional tem investido na PSP, não fazendo, no entanto, qualquer referência ao facto de a Região, como de resto prevê o Estatuto Político Administrativo, ficar com as verbas provenientes das multas das forças policiais, cobradas na Região.

As dez novas viaturas, que serão utilizadas em oito dos municípios da Região, "foram adquiridas pela Direção Regional do Património, mediante especificações técnicas fornecidas pela PSP"

Calado fez questão de frisar «a forma exemplar» com que a PSP tem garantido a «segurança da população», na Região, mais ainda num ano particularmente difícil devido à pandemia do covid-19, destacando que a missão da PSP só pode ser bem efectuada se tiver, ao seu dispor, os meios e equipamentos necessário, que é o que o Governo Regional tem feito".


22 visualizações