Buscar
  • Henrique Correia

Calado garante atenção especial aos taxistas, restaurantes e bares para apoios extra


Novas medidas restritivas, esta quarta-feira, vão levar esses setores a grandes perdas de receita


O vice presidente do Governo Regional garante que o Executivo está a pensar num apoio específico aos taxistas, aos restaurantes e aos bares, sectores que serão particularmente afetados pelas medidas de contenção à nova vaga de Covid-19, que esta quarta-feira entram em vigor e que vão penalizar sobremaneira a restauração e similares.

Pedro Calado diz que que o Governo "está a pensar em soluções" para essas áreas, reconhecendo que estas novas restrições irão atingir de forma muito forte.

Em declarações à RTP Madeira, o governante avança que a Função Pública vai funcionar em regime de teletrabalho, nas áreas em que isso seja possível, admitindo que a jornada contínua pode ser uma das possibilidades.

Recorde-se que entram em vigor, esta quarta-feira, 13 de janeiro, medidas que levam ao encerramento do comércio, e da restauração às 18 horas de segunda a sexta-feira e às 17 horas aos fins de semana e feriados, representando isso uma perda de receita, sobretudo da restauração, mais uma depois de meses de confinamento em três meses de 2020, um primeiro impacto do qual muitos ainda não recuperaram e muitos outros fecharam portas.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo