Buscar
  • Henrique Correia

Calado muda mapa para recrutar mais; Confiança fala em "clientela" mas absteve-se


"A proposta de alteração ao Mapa de Pessoal para o ano de 2022 inclui o reforço de mais 75 postos de trabalho". A Confiança diz qymue 28 são técnicos superiores.




A Câmara do Funchal vai alterar o mapa de pessoal deste ano. O objetivo, diz a Autarquia de Pedro Calado "é reforçar o número de postos de trabalho para garantir a consolidação da mobilidade intercarreiras ou intercategorias de alguns trabalhadores em funções no Município, valorizando e adequando as suas competências às exigências funcionais dos novos postos de trabalho, bem como para possibilitar a abertura de procedimentos concursais para recrutamento dos postos de trabalho mais carenciados".

Segundo adianta uma nota da CMF "a

proposta de alteração ao Mapa de Pessoal para o ano de 2022 inclui o reforço de mais 75 postos de trabalho, em diversas áreas.

Quem não gostou nada foi a Confiança liderada por Miguel Gouveia, apesar desse posicionamento ter resultado numa abstenção. Disse a Confiança que "este incremento, além de provavelmente servir para satisfazer clientelas partidárias do PSD e CDS, irá manifestar-se ao nível dos encargos com recursos humanos que poderá comprometer o equilíbrio financeiro do Município".

19 visualizações