top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado não descansa sem eleger 7 vereadores em 2025

Hoje, e pela primeira vez, a sessão da Assembleia Municipal foi acompanhada por uma profissional de linguagem gestual.



Uma nota da CMF, referente à Assembleia Municipal de hoje, divulga declarações de Pedro Calado enumerando o trabalho já desenvolvido na atual gestão: “Estamos a realizar obras que estavam paradas, lançamos novos investimentos, estamos a dar qualidade de vida à população, estamos a cumprir o que prometemos”. Foram palavras na reunião ordinária da Assembleia Municipal que decorreu, hoje, na Junta de Freguesia de Santo António.

Foi ali que Pedro Calado se comprometeu ao dizer que o projeto ‘Funchal Sempre à Frente’ que saiu vencedor nas últimas eleições autárquicas de 2021, “vai continuar a fazer obras, vamos fazer o que foi prometido, e em 2025 só fico descansado quando colocar 7 vereadores na CMF”.

Nesta sessão,  entre os  vários pontos da ordem de trabalhos, destaque para a aprovação por maioria dos deputados municipais PSD/CDS da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ a proposta de integração do município ao consórcio ‘eGamesLabs’ num projeto em que vai ser beneficiada em quase 5 milhões de euros até 2025, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Um projeto financiado com verbas nacionais, sem qualquer custo para o erário público, esclareceu na ocasião, Pedro Calado. O consórcio (indústrias criativas) ficará sediado no Centro Cultural e de Investigação do Funchal (antigo Matadouro).

Aprovado foi também a prorrogação do contrato de empréstimo até 2023 para financiamento de obras no montante de 7, 1 milhão de euros.

Hoje, e pela primeira vez, a sessão da Assembleia Municipal foi acompanhada por uma profissional de linguagem gestual.

10 visualizações
bottom of page