Buscar
  • Henrique Correia

Calado no 25 de abril: os partidos falam nos Parlamentos, não na Câmara


"O 25 de Abril foi feito pelas pessoas, pelo povo e para o povo. Não tem nada a ver com partidos políticos".





O presidente da Câmara Municipal do Funchal "esclareceu" hoje aqueles que colocaram dúvidas sobre a forma como a Autarquia assinala, este ano, os 48 anos do 25 de abril: "A celebração municipal de comemoração do 25 de Abril não é partidária, os discursos políticos dos partidos têm o seu lugar, mas na Assembleia da República e na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, o modelo de comemorações adoptado pela autarquia é o ideal".

Sobre o programa de comemorações da CMF para celebrar a Revolução dos Cravos, designadamente a iniciativa “25 de Abril: Entre Gerações”, que decorreu na Assembleia Municipal do Funchal, Pedro Calado apontou que "o 25 de Abril foi feito pelas pessoas, pelo povo e para o povo. Não tem nada a ver com partidos políticos. Razão pela qual entendemos que celebrar o 25 de Abril é abrir o Município do Funchal ao povo e nada melhor do que proporcionar uma conversa, entre gerações, tentado passar a palavra ao povo, dando a palavra aos jovens", refere uma nota da Autarquia.

O programa de comemorações da CMF termina na próxima sexta, 29 de abril às 19:00 com um concerto de Mariana Camacho – Museu A Cidade do Açúcar.

13 visualizações