Buscar
  • Henrique Correia

Calado "O Nomeador", ironiza o ex-presidente de São Martinho


Caldeira Ferreira: "Depois de nomear 90 pessoas enquanto vice-presidente do Governo Regional, agora no papel de Presidente da Câmara Municipal, prepara-se para aumentar os nomeados em 50%".




O JM deu hoje "corpo" a mais uma notícia da Câmara do Funchal dando conta que haverá nova orgânica da CMF que vai à reunião camarária e depois à Assembleia Municipal. Vai mas já está consumada no jornal, até porque a coligação PSD/CDS não tem problemas de maioria absoluta.

A equipa de Pedro Calado aponta 18 os departamentos com várias "novidades que visam descentralizar, desburocratizar e simplificar os serviços da autarquia, beneficiando os munícipes".

Diz Calado que "alguns departamentos da anterior orgânica são demasiado pesados, pouco práticos, revelando que "haverá a desagregação de alguns deles, sendo criados outros novos, que não só irão tornar os serviços municipais muito mais funcionais e ágeis",

De notar igualmente a criação do Departamento de Juventude e Desporto. Este departamento, sob a tutela da presidência da autarquia, já que Pedro Calado dá particular importância a que o Funchal tenha "uma «juventude participativa, mais intervencionista na planificação e, no crescimento da cidade, sobretudo, em áreas como o social, o desporto e a cultura.

Quanto aos restantes departamentos que a nova orgânica criará, além dos Bombeiros Sapadores do Funchal e Proteção Civil Municipal, que se mantêm, são o Departamento de Gestão Financeira e Patrimonial, o Departamento de Mobilidade, Infraestruturas e Equipamentos e o Departamento de Planeamento e Ordenamento, o Departamento de Urbanismo, uma das novidades lançadas por Pedro Calado.

Mas quem já reagiu, meio a sério, meio a brincar, foi o anterior presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, que escreveu na sua página do Facebook: "Calado "O Nomeador". Depois de nomear 90 pessoas enquanto vice-presidente do Governo Regional, agora no papel de Presidente da Câmara Municipal, prepara-se para aumentar os nomeados em 50%!

Despedem pessoal num lado, para criar cargos para os amigos noutro! O laranjal a ser laranjal!"

30 visualizações