Buscar
  • Henrique Correia

Calado preparou uma apresentação em "grande" no Dia da Cidade


Candidato promete dar o que em sua opinião o Funchal não tem: "O Funchal voltará a ser uma cidade competitiva, empreendedora, com um comércio pujante, gerador de riqueza e de emprego. O tempo é para isto mesmo: o Funchal "paraíso".



O simbolismo do dia não podia ser maior, a preparação da cerimónia foi para ser em "grande" com previsões de enchente, quanto baste, devido às restrições da pandemia. É logo à tarde, na Pontinha, onde o candidato da coligação PSD/CDS vai apresentar toda a equipa como se fosse a maioria absoluta. E prevendo "casa cheia", há testes e tudo: "Atendendo às normas em vigor no âmbito do combate e contenção da pandemia COVID-19 e sendo expetável que o evento ultrapasse as 100 pessoas, informa-se que a entrada no mesmo estará sujeita a medidas de controlo, sendo obrigatória a apresentação de teste rápido negativo com menos de 48 horas".

Enquanto espera, Pedro Calado fez como se fosse uma "antevisão" e numa das suas páginas do Facebook, publicou uma foto olhando o Funchal, fazendo acompanhar com um texto prometendo um Funchal "paraíso" e uma cidade "sempre à frente" e muito à frente: "O Funchal voltará a ser uma cidade competitiva, empreendedora, com um comércio pujante, gerador de riqueza e de emprego para que os munícipes voltem a ter confiança e esperança no futuro. O processo de criação de empresas e de emprego será agilizado. As condições singulares da cidade para incrementar, implementar e consolidar a atratividade turística serão mais bem aproveitadas", garante o candidato antes de subir ao palco, pelas 15.30 horas, onde vai dizer isso e certamente muito mais.

A hora é de colocar tudo na mesa, por isso Calado tem a máquina a funcionar. A máquina e o discurso para dizer ao que vai: "Uma cidade que estimule a criação cultural e artística, que apoia e valoriza os agentes culturais, que desenvolve sinergias e ajuda a alavancar outras dimensões da vida dos munícipes como o lazer, o ócio e a recreação; Uma cidade onde se premeie a inovação e a enorme capacidade criadora da juventude, concedendo-lhe condições, espaços e apoios para construírem hoje a cidade que garantirá um futuro próspero. Uma cidade com políticas concretas de promoção do envelhecimento saudável, com expressão na qualidade de vida e no combate à solidão"

E mais: "O Funchal connosco voltará a ter os seus jardins públicos premiados internacionalmente. Voltaremos a ser uma Cidade limpa e líder na recolha seletiva dos lixos".

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo