Buscar
  • Henrique Correia

Calado presidente do Funchal promete responder em 5 dias úteis aos empresários


Em causa pedidos de licenciamento apresentados pelos empresários para aceder aos apoios comunitários do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE).



Pedro Calado começou as conversas com o Funchal falando com empresário. E logo com uma promessa muito concreta: "Se for eleito nas próximas eleições autárquicas, Pedro Calado promete uma resposta rápida, de cinco dias úteis por parte da Câmara Municipal do Funchal (CMF) aos pedidos de licenciamento apresentados pelos empresários para aceder aos apoios comunitários do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE)".

Esta garantia do candidato da coligação PSD/CDS ao Funchal surgiu na sequência de queixas dos empresários alguns empresários dos vários sectores que manifestaram o seu desagrado pelo facto de actualmente a resposta do município ser “demorada”, condicionando dessa forma a análise e aprovação dos fundos comunitários por parte do IDE.

No primeiro encontro denominado ‘Conversas Com o Funchal’ que decorreu, hoje na sede de candidatura do ‘Funchal Sempre à Frente’, subordinado ao tema ‘Incentivos ao Tecido Empresarial’, Pedro Calado destacou que o objectivo foi ouvir os empresários sobre a necessidade de uma maior articulação dos serviços do IDE, nomeadamente quer com os organismos do Governo Regional, quer com a própria Câmara Municipal do Funchal, e que procedimentos não estão a ser satisfeitos ou realizados, que impedem a aprovação de fundos comunitários com maior celeridade, revela uma nota da candidatura.

Para o candidato da coligação PSD/CDS, é importante essa abertura do Município, para um trabalho conjunto futuro, que permita desburocratizar o sistema, simplificar e agilizar formalidades e, sobretudo, garantir aos empresários um acesso mais directo, mais eficaz e com menos custos aos procedimentos administrativos.

O evento ‘Conversas com o Funchal’ contou também com a participação da candidata Cristina Pedra e do presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, Duarte Freitas.



7 visualizações