Buscar
  • Henrique Correia

Calado promete concluir obra que a "Confiança" orçamentou mas nunca fez


Pedro Calado lamentou a falta de visão da actual autarquia que não cumpre com as suas promessas e que adia soluções fundamentais.





O candidato da coligação Confiança à Câmara do Funchal, Pedro Calado, prometeu requalificar o Centro de Convívio de Santa Luzia no próximo ano.

“A obra está orçamentada em 150 mil euros, já esteve prevista por mais do que uma vez nos orçamentos do actual executivo liderado pela 'Confiança', mas passados 8 anos ainda não foi concretizada”, criticou o candidato.

O cabeça-de-lista assegurou que vai incluir esta obra no programa eleitoral de candidatura ‘Funchal sempre à frente’ e inscrever o investimento no primeiro orçamento da autarquia para ser executado no primeiro trimestre do próximo ano, refere uma nota do gabinete de comunicação.

"Naquele espaço funciona um centro de convívio que é utilizado neste momento por 50 a 60 utentes. O objectivo é duplicar a capacidade diária até 300 pessoas", sublinha a mesma informação.

“Nós pretendemos ampliar a infra-estrutura, fazendo o aproveitamento do espaço subterrâneo de 188 metros quadrados , uma rampa de acesso para pessoas com pouca mobilidade, a construção de instalações sanitárias e um estacionamento”, referiu Pedro Calado.

Numa freguesia com 8.500 pessoas, sendo a maioria idosas, Pedro Calado lamentou a falta de visão da actual autarquia que não cumpre com as suas promessas e que adia soluções fundamentais para os munícipes, como é este caso em que é essencial transformar este espaço num centro intergeracional, naquela que deve ser uma resposta importante não só para a população idosa como também para os mais jovens e famílias que vivem naquela freguesia. “É esse o nosso compromisso com a população”, assume o candidato.

6 visualizações