top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Calado promete: Maratona do Funchal é para crescer


Os grandes vencedores da prova rainha do atletismo foram o polaco Maciek Miereczko, nos masculinos, e a sueca Lisa Ring, nos femininos.





A Maratona do Funchal é uma prova para fazer crescer, garantiu o presidente da Câmara do Funchal Pedro Calado, que esteve presente na entrega de prémios.

O autarca elogiou ainda os clubes da Região que praticam a modalidade do atletismo, em particular os que fazem formação.

Esta edição da Maratona do Funchal, que incluiu a Meia Maratona e a Mini Maratona, nas estradas do Funchal, juntou 1.904 atletas, oriundos de 51 países, sendo de destacar que 1.402 vieram de fora da Madeira.

Os grandes vencedores da prova rainha do atletismo foram o polaco Maciek Miereczko, nos masculinos, e a sueca Lisa Ring, nos femininos, informou a página da Associação de Atletismo.

O Funchal recebeu também este ano pela primeira vez o Campeonato Europeu de Masters, que decorreu em simultâneo com a Maratona. A espanhola Maria Mercedes Pila e o britânico Jack Nixon foram os primeiros a completar os 42km de corrida e sagraram-se campeões europeus de Masters.

Na Meia Maratona os vencedores foram Ivan Nunes, do clube VIP-RC, e Joana Soares, do Jardim da Serra. Bruno Silva, do Clube Escola do Estreito, e Miriam Paurat, da Alemanha, foram os primeiros classificados da Mini Maratona.

3 visualizações
bottom of page