Buscar
  • henriquecorreia196

Calado promete reduzir taxas das esplanadas e quer comércio a vender pela net


"Aquilo que nós pretendemos oferecer aos comerciantes é um espaço de geração de negócio, criação de riqueza e não de angariação de receitas fiscais".



A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’, liderada por Pedro Calado, anunciou hoje que tem já definido "um pacote de medidas que têm por objectivo desenvolver e melhorar a actividade dos comerciantes", revela uma nota do gabinete de comunicação da candidatura.

O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS quer "a redução dos prazos de licenciamento, sobretudo na área do urbanismo e no acompanhamento da criação de negócios, a descida das taxas municipais, nomeadamente das esplanadas e de publicidade".

"Esta é, no seu entender, uma matéria que tem afectado muito os comerciantes, sobretudo em ano de pandemia, em que as ajudas da CMF foram poucas. O candidato promete rever as actuais condições. “Neste momento aquilo que nós pretendemos oferecer aos comerciantes é um espaço de geração de negócio, criação de riqueza e não de angariação de receitas fiscais.

O candidato à presidência da CMF quer apostar na digitalização do comércio", refere a mesma informação.

Fazer com que os pequenos comerciantes tenham a capacidade de apostar nas vendas pela internet, para além do seu espaço fisico, fazendo crescer dessa forma os seus negócios. Para tal, a candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF).

4 visualizações