Buscar
  • Henrique Correia

Calado quer bolsas de estudo para mestrados, cursos técnicos e doutoramentos


Candidato foi à Universidade e prometeu mudar a zona envolvente, viu sem abrigo, pessoas com problemas de drogas e de álcool.



A candidatura do “Funchal Sempre à Frente’”, protagonizada por Pedro Calado, quer alargar bolsas de estudo a mestrados, doutoramentos e a cursos técnicos.

O compromisso foi assumido pelo candidato durante uma reunião com AAUMa, que reiterou serem a Juventude e o Desporto duas áreas prioritárias para o futuro do Funchal.

Caso vença a Câmara Municipal do Funchal) a 26 de Setembro, Pedro Calado assume que, para além das licenciaturas, alargará o financiamento das bolsas de estudo a mestrados e doutoramentos. Uma medida que também abrange os cursos técnicos superiores.

Segundo refere uma nota da candidatura, Pedro Calado pretende que os jovens tenham uma formação mais prática e uma melhor integração no mercado de trabalho. «Nós queremos promover a integração imediata no mercado activo de trabalho. É preciso criar novas oportunidades aos nossos jovens, prepará-los para uma vida activa mais rápida e mais eficaz», realçou.

Foi ainda feita a promessa de intervir nos espaços exteriores da Universidade que, neste momento, apresentam um aspecto abandonado e decadente propício à marginalidade.

"A promessa que, aqui, quero deixar é que, ao ganharmos o Município do Funchal, vamos intervir para dignificar melhor este espaço envolvente da universidade. Nós hoje passamos aqui à volta e constatamos, o problema da marginalização, de pessoas sem abrigo, pessoas com problemas de drogas e de álcool, uma situação que não credibiliza esta instituição de ensino, nem dá uma imagem positiva e temos de actuar nesta área», observou.

3 visualizações