top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado quer proteger empregadores e não só os trabalhadores



Presidente da Câmara diz que a Administração Pública é "pesada e ineficiente, não há qualquer estímulo para incentivar a produção".



O presidente da Câmara do Funchal foi à abertura do congresso da UGT dizer o que pensa sobre a Administração Pública: "Ainda pesada e ineficiente, não há qualquer estímulo para incentivar a produção, para distinguir quem faz mais e melhor daqueles que não fazem nada, o que faz com que a produtividade não seja maior, havendo, ademais, outras questões para resolver como o excesso de legislação e burocracia".

Pedro Calado diz que a Administração Pública "deve ser mais leve, mais justa, mais eficaz, isto ao contrário do que, presentemente, acontece com uma "máquina" pesada e ineficiente.

Calado disse, ainda ser importante relembrar que "para termos bons trabalhadores, com trabalho digno, temos também de saber proteger os empregadores. Sejam eles públicos, sejam eles privados", até para se proteger a criação e manutenção dos postos de trabalho, sendo certo, como notou, que mesmo a máquina pública só é mantida a funcionar com o dinheiro dos impostos. Ou seja: "para pedirmos mais, também temos de dar mais" e não podemos apenas olhar para um dos lados da equação, que é o que agora acontece".

4 visualizações

Comments


bottom of page