top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Calado recebe Cafôfo, Albuquerque "despacha" para Rui Abreu



Antigo presidente da Câmara do Funchal e atual secretário de Estado das Comunidades visita esta sexta-feira o Balcão do Investidor, que ele próprio criou, na companhia de Pedro Calado, presidente da Autarquia em exercício.




Paulo Cafôfo está na Madeira para mais uma fase do projeto “Ligar Portugal à Diáspora”, envolvendo contactos com as principais entidades regionais e visitas a vários concelhos da Região.

O madeirense secretário de Estado das Comunidaes Portuguesas reuniu-se esta manhã com o Representante da República, Ireneu Barreto, sendo que este é o quarto secretário de Estado natural da Madeira a integrar governos na República depois de Baltasar Gonçalves, Correia de Jesus e Bernardo Trindade. Nunca fomos além das pastas do Turismo (Baltasar Gonçalves e Bernardo Trindade), Assuntos Parlamentares (Correia de Jesus) e das Comunidades (Correia de Jesus e Paulo Cafôfo).

Mas esta visita de Cafôfo surge em ano de eleições regionais e sem que se façam leituras políticas, a verdade é que foi ele quem deu o maior "susto" eleitoral ao PSD que desde sempre governou a Madeira, ao conseguir quase a vitória em 2019 obrigando Miguel Albuquerque a uma coligação com o CDS tendo em vista a viabilidade governativa.

Hoje, investido de outras funções, vem à Madeira falar da Diáspora, um assunto que diz muito à Região enquanto terra de emigrantes. Mas aqui ressalta um pormenor que pode ter um significado político, uma vez que segundo o JM terá solicitado uma audiência ao presidente do Governo, como o fez em relação ao Representante e ao presidente da Assembleia Regional, mas Miguel Albuquerque "despachou" Cafôfo para o diretor regional das Comunidades, não se sabe se por opção ou se por compromissos de agenda.

Mas ao contrário, quem vai receber Paulo Cafôfo é Pedro Calado, o atual presidente da Câmara. É amanhã, sexta-feira, com visita ao Balcão do Investidor, criado ao tempo de Cafôfo líder autárquico, estando previstas deslocações e contactos com presidentes de Câmara da Ribeira Brava, Ponta do Sol, Machico.

Hoje, quinta-feira, pelas 10 15h, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebe Cafôfo em audiência.

19 visualizações

Comments


bottom of page