Buscar
  • Henrique Correia

Calado revela "bom entendimento" com Lisboa à volta do novo Hospital


Escavações começaram hoje e o vice presidente diz que apenas faltam limar algumas arestas com o Governo da República




O vice presidente do Governo Regional admitiu hoje o que não tem sido muito habitual na dialética com o Governo da República em matéria de construção do novo Hospital. Calado fala "num bom entendimento" com Lisboa, ainda que falte limar algumas arestas relativamente ao valor do financiamento. A fase correspondente às escavações começou hoje e, simbolicamente, o Governo da Região quis assinalar com a presença do vice e do secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas. São 18 milhões para escavar, a seguir vem a construção propriamente dita.

Pedro Calado lembra um processo moroso, que vem de 2007 com as primeiras expropriações, com avanços e recuos, mas que teve um novo impulso em 2015 com o governo de Miguel Albuquerque. Hoje, as expropriações estão feitas em 99%, existem dois ou três casos em litígio. O montante global investido nessas mesmas expropriações foi de 26 milhões de euro".

Para já, todas as verbas avançadas são do Giverno Regional, sendo que depois haverá um acerto de contas com o Governo da República.


6 visualizações