A garantia é do presidente do Governo e foi dada à margem da inauguração da ETAR do Campanário.
O Calhau da Lapa vai continuar interdito à população até o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) avaliar e fazer o relatório.
O presidente do Governo Regional garantiu hoje, à margem da inauguração da ETAR do Campanário, no valor de 1 milhão de euros, que o Calhau da Lapa vai continuar interdito à população até o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) avaliar e fazer o relatório que permitirá encontrar a solução para a segurança das pessoas.
Migurmel Albuquerque diz que há uma grande instabilidade da arriba e não vale andarem a pressionar porque só vai abrir ae for seguro, a decisão pode demorar meses, mas sem ela nada feito.
Relativamente à ETAR do Campanário, trata-se de uma estrutura que "vem melhorar em muito a qualidade ambiental na freguesia", sendo que Albuquerque lembrou que "a área agora beneficiada era, até à entrada em funcionamento desta ETAR, servida com fossas séticas, quer a área habitacional quer a própria escola".
Este investimento, que vai servir mais de 500 pessoas, para além da escola secundária local, permitirá o tratamento secundário das águas residuais".
Comentários