Buscar
  • Duarte Azevedo

Camacheiro 'dirige' Fórmula 1

Óscar Gois é a voz e a cara nas transmissões da Eleven Sports


Arranca hoje mais uma temporada de Fórmula 1 com a realização do Grande Prémio do Bahrain. Em Portugal, as Qualificações, as corridas e tudo o que respeita ao 'circo' pode ser visto nos canais Eleven, nomeadamente na Eleven 3. A dirigir a emissão, como já aconteceu na última época, estará o madeirense, camacheiro 'de gema', Óscar Góis.

Tornado conhecido nestas lides ao serviço da Marítimo TV, Óscar arriscou e foi para a cidade Invicta onde tinha, no Porto Canal, um contrato temporário à sua espera. Aí, já dando a cara em vários projetos, não apenas desportivos - foi, por exemplo, o apresentador do noticiário da meia-noite - cimentou a sua posição a ponto de ter sido convidado para fazer parte dos canais Eleven em Portugal, que transmitem vários campeonatos de futebol (Espanha, França...), a Liga dos Campeões também em futebol e o Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Modalidade onde o madeirense ultimamente tem 'residido', quer seja em transmissões em direto dos Circuitos, quer comentando em estúdio, quer em entrevistas e reportagens com atuais e antigos protagonistas - é exemplo uma entrevista com o brasileiro Emerson Fittipaldi.

Dirigindo a emissão, impondo-se pela qualidade do seu trabalho, Óscar Góis já deixa a sua marca nas transmissões, repartindo o 'volante' com especialistas. Como acontecerá este domingo, no GP Bahrain, a primeira prova de um campeonato que também passará pelo Autódromo Internacional do Algarve, a 2 de maio.

Sem surpresa, o W12 da Mercedes pilotado por Lewis Hamilton é o grande favorito para voltar a conquistar o título de campeão, numa negra viatura, assim pintada como protesto global contra o racismo e a discriminação.

Curiosidade, ainda, para ver o regresso de uma lenda, Fernando Alonso, 39 anos, bicampeão mundial da competição, que vai correr com as cores da Alpine, antiga Renault. E por falar em espanhol, há um outro de nome conhecido, Carlos Sainz - filho do campeoníssimo piloto de ralis - que estará ao volante de um Ferrari.

Este domingo, eis a primeira de 23 corridas. Para ver na Eleven e ouvir a voz de um camacheiro...

7 visualizações