top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Campanha da Direção de Saúde alerta para atitudes responsáveis no Natal



A DRS convida toda a população a criar ambientes e adotar comportamentos promotores da saúde, com a convicção de que “Natal é semear Felicidade”!





A Direção Regional da Saúde anunciou que está a promover, a partir de hoje, a campanha “Natal é semear Felicidade”, procurando sensibilizar toda a população para a importância de usufruir do ambiente e das tradições da Festa, sem esquecer a saúde.

Lembrando a mais tradicional e genuína vivência da Festa Madeirense, a campanha da DRS destaca algumas recomendações para viver esta época natalícia “semeando felicidade”:


- Em relação às compras, relembra que “Natal é partilha” e que o importante será garantir utilidade e ponderação.


- Sobre a alimentação, assinala que “Natal é diversidade” e que a maior variedade que a tradições trazem à nossa dieta pode coexistir com a moderação.


- Sobre a segurança, alerta que “Natal é precaução” e que os ambientes e os comportamentos devem ser sempre cuidados.


- Em relação à saúde mental e as relações interpessoais, salienta que “Natal é harmonia” e que a atenção consigo e com os outros faz a diferença.


- No que se refere às expectativas, lembra que “Ano novo é oportunidade” e que, não sendo tudo perfeito durante a época natalícia, muitas coisas serão boas e o Ano Novo pode ser um momento de resoluções e soluções.


Assinalando desta forma o início desta quadra festiva, a DRS convida toda a população a criar ambientes e adotar comportamentos promotores da saúde, com a convicção de que “Natal é semear Felicidade”!



6 visualizações

Comments


bottom of page