Buscar
  • Henrique Correia

Campeã Europeia de Masters de Montanha e Trail Running 2020 recebe “Trilogia dos Poderes”

A atleta madeirense, que foi recebida por José Manuel Rodrigues, na Assembleia, arrecadou, no passado fim de semana, o título de Campeã da Europa ao completar os 31 KM da prova do Porto Moniz em 03 horas, 58 minutos e 23 segundos.


O Presidente da Assembleia da Madeira recebeu hoje, no parlamento madeirense, a atleta Olívia Sousa, Campeã Europeia de Masters de Montanha e Trail Running 2020, e agraciou-a com uma réplica, em cristal, da “Trilogia dos Poderes”, a estátua que simboliza os três poderes, da autoria do escultor madeirense Amândio de Sousa, que se encontra junto ao parlamento madeirense.

Segundo uma nota publicada no site do Parlamento, José Manuel Rodrigues enalteceu o bom exemplo da atela da Associação Desportiva e Cultural do Jardim da Serra. “Ser campeã da Europa de Master de Montanha é com certeza uma honra para si, mas também uma honra para nós madeirenses, porque constituiu o nosso orgulho”, salientou.

Olívia Santos agradeceu o reconhecimento do Parlamento Regional, que prometeu “guardar para o resto da vida”. A atleta promete empenho para alcançar mais vitórias e revelou que os resultados são produto “do muito amor ao desporto e à ilha”, salientando que o espírito de “valentia e de luta” faz parte do ADN dos madeirenses.

Olívia Sousa, é filha de pais madeirenses, nasceu na Austrália, donde regressou com três anos de idade.

Professora do ensino básico, foi há sete anos que ganhou o gosto pela natureza e pela corrida.

A atleta madeirense arrecadou, no passado fim de semana, o título de Campeã da Europa ao completar os 31 KM da prova do Porto Moniz em 03 horas, 58 minutos e 23 segundos.

2 visualizações