top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Campeão da Europa 'dividido' pelo Galomar e Sporting CP



Mesatenista da ADC Ponta do Pargo, Tiago Abiodun representa o Galomar.




O ténis de mesa português apresenta a figura de 'jogador volante' e também a de 'jogador flutuante'. Ou seja, um atleta jovem que pode representar outra coletividade no escalão sénior.

O português Tiago Abiodun, que em julho último conquistou o título europeu de ténis de mesa sub-15 em singulares masculinos, no final dos Europeus que decorreram em Gliwice, na Polónia, é um caso desses. Curiosamente, com presença num clube madeirense.

Com mãe madeirense e filho de um jogador da modalidade, Bode Abiodun, internacional nigeriano e atleta do Sporting CP e antigo mesatenista da ADC Ponta do Pargo, Tiago representa o Galomar no Campeonato Nacional da I Divisão, enquanto nas camadas jovens alinha pelo Sporting CP. Uma situação que serve todas as partes: o jogador e o clube de origem ganham com uma maior rodagem num campeonato sénior, e o clube que o recebe tem ao dispor um jovem de muita qualidade.

Na época passada, recorde-se, aconteceu o mesmo, mas em sentido inverso, com outro jovem nigeriano, Usman Ishola Okanlawon, que nas camadas jovens representava o CD São Roque e nos seniores atuava pelos açorianos do U. Sebastianense, então na II Divisão.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page