Centro de Padel "desperta" fiscalização da Câmara
- Henrique Correia
- 26 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Associam essa suspeita à frequência com que ocorre a visita de fiscais da CMF que "têm ido perto das 20:00 para fiscalizar o cumprimento da nova hora de encerramento (era às 22h e passou para as 20h).

As antigas instalações da Peugeot, na Rua das Hortas, deu lugar ao Centro de Padel e Lazer, um projeto desde 2023 que por estar em zona privilegiada e central tem vindo a merecer uma especial atenção por parte de entidades públicas, na fiscalização rigorosa e persistente, mas também em eventuais "interesses económicos" que porventura tinham a perspetiva de outra "utilidade" para o espaço, sendo este o sentimento manifestado pelos responsáveis, a várias "fontes" ligadas ao processo, sem que no encanto o façam abertamente em público.
Uma das "fontes" revela que "desde há algum tempo, o campo deixou de fechar às 22:00, passando o encerramento para as 20:00, na sequência de uma queixa apresentada por causa do ruído, o que por si só era um argumento não compaginável com os limites da própria legislação. Ao domingo, também deixou de ser possível jogar pois agora, com a queixa apresentada, o CPL está fechado.
A versão veiculada pela mesma "fonte" aponta para a mobilização de "interesses económicos" visando projetos imobiliários.
Inclusivamente, associam essa suspeita à frequência com que ocorre a visita de fiscais da CMF que "têm ido perto das 20:00 para fiscalizar o cumprimento desta decisão da Autarquia, o que "causa desagrado e estranheza não só aos atuais exploradoras do espaço como também aos muitos jogadores que perderam as reservas fixas que tinham das 20:00 às 22:00".
Comments