Na Ponta do Sol, "o fogo permanece confinado às zonas altas, longe das áreas habitacionais".
O presidente do Governo Regional disse hoje, no Pico do Areeiro, que os Canadair fizeram quatro descargas nesta manhã de sexta-feira, duas no Pico da Torre e duas na Lombada, Ponta do Sol, para arrefecer o terreno.
Miguel Albuquerque diz que a situação está mais calma, mas aponta o Pico Ruivo e a zona alta do Caldeirão do Inferno como zonas a merecer maior precaução. "Os nossos bombeiros estão posicionados em zonas estratégicas para evitar reacendimentos e vamos prosseguir com as operações de limpeza das estradas".
Refira-se que segundo ponto de situação da Proteção Civil "na Cordilheira Central, os aviões Canadair continuarão a realizar descargas para impedir a propagação do incêndio, que se encontra ramificado ao longo do Pico Ruivo"
Na Ponta do Sol, "o fogo permanece confinado às zonas altas, longe das áreas habitacionais, com o meio aéreo (H-35) a realizar descargas para conter as chamas, enquanto os operacionais no terreno trabalham para controlar a propagação e proteger as habitações".
Commenti