top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Canalização concluída no Ribeiro da Longueira no Porto da Cruz


Esta obra constitui um investimento do Governo Regional estimado em 213.500,00 euros.



Os Serviços de Hidráulica Fluvial da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas já efetuaram os trabalhos de Regularização e Canalização do Ribeiro da Longueira, no Porto da Cruz. Esta obra, que se realizou na linha de água existente, que atravessa a estrada municipal, no Sítio da Terra Baptista, freguesia de Porto da Cruz, surgiu na sequência dos frequentes galgamentos de águas sempre que acontecem precipitações mais intensas.

Esta obra constitui um investimento do Governo Regional estimado em 175.000,00€ (213.500,00€, valor já com IVA), segundo informa a secretaria.

A mesma nota refere que "a grande inclinação dos leitos dos ribeiros leva a velocidades elevadas de escoamento, com grande poder de transporte de material sólido. “Com a construção de muros em ambas as margens, fica assim garantida uma melhor proteção dos terrenos e uma maior segurança das moradias junto ao ribeiro”, salientou o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, à margem de uma visita de trabalho a este local.


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page