Buscar
  • Henrique Correia

Candidata do PS diz que Santa Cruz está sem soluções para a sujidade do mar


“É urgente que a Autarquia apresente esclarecimentos cabais e apresente uma solução definitiva para evitar que esta situação se repita".


A candidata do PS à Câmara Municipal de Santa Cruz está preocupada com a falta de soluções da autarquia para o recorrente problema da sujidade no mar dos Reis Magos, no Caniço. Mafalda Gonçalves considera que os inúmeros alertas levados a cabo pela população, pelo PS e por várias outras entidades deveriam já ter motivado a autarquia a agir na sua resolução, em parceria com os organismos responsáveis do Governo Regional, tendo em conta a gravidade do problema que coloca em causa o bem-estar da população local e a imagem de um dos principais cartões de visita do concelho.

A candidata socialista reforça a necessidade de apresentar uma solução para este problema de saúde pública que tem sido verificado de forma pontual e que resulta do funcionamento da ETAR localizada naquela zona.

“É urgente que a Autarquia apresente esclarecimentos cabais e apresente uma solução definitiva para evitar que esta situação se repita. As descargas como as de hoje, colocam em causa o bem-estar e a saúde dos banhistas, além de prejudicarem a imagem de um postal turístico do concelho.”

2 visualizações