Buscar
  • Henrique Correia

Candidata socialista na Calheta preocupada com preços do arrendamento


Sofia Canha pretende apostar no acesso à habitação não social.



"A Calheta apresenta-se como um dos concelhos mais caros para a compra e arrendamento de imóveis, a par desta situação confronta-se com uma taxa de desemprego elevada e é fortemente dependente do sector turístico". Foram duas das observações da candidata socialista na Calheta, Sofia Canha.

Sofia Canha refere que “os preços de arrendamento praticados na Calheta são incomportáveis para muitas famílias, sobretudo aquelas com membros desempregados ou que usufruem de baixos rendimentos”, reforçando que é “preciso garantir mais apoio à habitação não social, como forma de ajudar as famílias que trabalham e que têm dificuldades em assumir esse encargo, sobretudo os casais jovens e com filhos”.

Através da criação de uma Estratégia Municipal de Habitação, Sofia Canha pretende obter as verbas disponíveis no âmbito do 1º Direito, programa que visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo