Buscar
  • Henrique Correia

Candidato artista plástico vai para as ruas desenhar a gosto do "freguês"


Os "fregueses" da Sé vão poder beneficiar de uma estratégia de campanha diferente, pela mão do candidato da Confiança, o artista plástico Diogo Goes. Tem 3000 desenhos para dar e vai desenhar ao vivo.





O candidato da Coligação Confiança à Presidência da Junta de Freguesia da Sé, Diogo Goes, artista plástico, além de docente assistente no ensino superior e curador, estará ao longo dos próximos dias a desenvolver 3000 desenhos que irá dar aos residentes da freguesia da Sé. Além disso, vai estar ao vivo, nas ruas, para desenhar personalizado, de acordo com o pedido dos residentes, os fregueses da Sé.

Esta informação foi veiculada pela candidatura, dando conta que o candidato promete uma campanha “fora da caixa” e por isso explica que o objetivo desta iniciativa além de constituir uma forma de se diferenciar na comunicação com os cidadãos residentes na freguesia da Sé é também uma forma de sensibilização para a preservação do património edificado do Coração da Cidade e para o papel das práticas artísticas na aproximação das pessoas, na coesão social e na dinamização dos espaços públicos e do comércio local”.

A mesma informação revela que "os desenhos de pequeno formato, que interpretam várias vistas dos sítios históricos e icónicos, monumentos e edifícios classificados no coração da cidade, serão distribuídos gratuitamente nas ruas da freguesia da Sé, no contacto com a população ou mediante o contacto com o autor através das suas redes sociais (e a apresentação de algum documento que ateste a residência).

"As pessoas precisam que os políticos tenham tempo para escutá-las e tantas vezes isso não acontece. Esta é uma possibilidade de dedicar tempo às pessoas, de procurar ir ao seu encontro, encontrando no desenho um excelente pretexto para realizar uma conversa." Muitas mais iniciativas irão decorrer ao longo dos próximos meses, refere.

4 visualizações