O candidato do PS ao Parlamento Europeu defendeu, igualmente, a promoção de uma agenda europeia para o trabalho digno, que garanta segurança no emprego e combata a precariedade.
O candidato do PS-Madeira às eleições europeias comprometeu-se, hoje, com a defesa e aprofundamento dos fundos comunitários destinados às áreas da qualificação, da investigação científica e do desenvolvimento tecnológico, essenciais para uma região ultraperiférica e insular como a Madeira.
No âmbito da campanha para as eleições do próximo dia 9 de junho, Sérgio Gonçalves reuniu-se esta tarde com o reitor da Universidade da Madeira (UMa), relevando a importância desta instituição na qualificação dos jovens e sublinhando o papel fundamental que a educação assume no desenvolvimento da Região.
O candidato socialista deu conta do facto de a UMa ter vindo a desenvolver projetos com o apoio financeiro da União Europeia, quer do FEDER, em termos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, quer do Fundo Social Europeu, vincando a importância de estes instrumentos terem continuidade.
Comentarios