Buscar
  • Henrique Correia

Candidato PSD/CDS em São Roque quer mais investimento da Câmara



O “Funchal Sempre à Frente” vai manter o apoio às famílias carenciadas, concretamente com a atribuição de cabazes e auxílio na compra de medicação.


Pedro Gomes candidata-se ao terceiro mandato na Junta de Freguesia de São Roque e defende mais investimento por parte da Câmara Municipal na freguesia.

Nesse sentido, entre outras, a prometida requalificação e beneficiação do Campo da Penteada, continuamente adiada, a consolidação da escarpa na Estrada Comandante Camacho de Freitas, «que ficou pela metade», a que se junta "uma intervenção séria e planeada que resolva de uma vez por todas o problema da falta de água na zona do Galeão, que já dura há três anos", mais a criação de bolsas de estacionamento, nas zonas altas da Freguesia, são algumas das prioridades.

Mas, no que compete à Junta de Freguesia realizar, Pedro Gomes e a sua equipa, na educação e juventude, vão apoiar os estudantes com bolsas de estudo, material escolar, com a criação de um polo de estudo inovador que reúna condições, analógicas e digitais, de interesse para os alunos do ensino secundário e superior, a que se alia um sistema de “bolsas de mérito”, destinadas a estudantes do ensino secundário e superior, que residam, em São Roque, e tenham tido um desempenho escolar acima da média.

Um texto do gabinete de comunicação da candidatura sublinha que no que se refere a apoios sociais e os cuidados com a terceira idade, para São Roque, o “Funchal Sempre à Frente” vai manter o apoio às famílias carenciadas, concretamente com a atribuição de cabazes e auxílio na compra de medicação, bem como um conjunto de actividades lúdicas para a população sénior.

Ainda neste campo, saliente-se o "reforço de serviços já existentes, tais como o polo de emprego, o lar de idosos, a lavandaria, cantina, loja, sociais, e a Casa da Esperança para apoio a habitações degradadas, mais a duplicação da capacidade do Centro de Dia, para acolher até 100 pessoas".

5 visualizações