top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Candidatos à casa solidária estão a trabalhar na Câmara e na hotelaria


Após cessado o período máximo de permanência na habitação solidária, os candidatos serão reavaliados.




Os candidatos que irão integrar a Habitação Solidária já este mês, estão a trabalhar no Município do Funchal e na hotelaria, revelou a vereadora com o pelouro da Área Social durante o IV Fórum de Intervenção Social ‘Ver de Longe, Atuar de Perto’, que decorreu esta quarta-feira no Museu da Imprensa em Câmara de Lobos.  

Helena Leal foi convidada para apresentar a estratégia municipal da autarquia no Funchal em relação às pessoas em situação de sem-abrigo, nomeadamente o projeto inovador lançado pela autarquia este ano. 

A autarca explicou que o projeto da Câmara Municipal do Funchal em parceria com o Instituto de Segurança Social e a Associação Protetora dos Pobres já se iniciou há cerca de 2 meses, com a avaliação, capacitação e treino de competências dos candidatos propostos a viver na Habitação Solidária. 

Helena Leal revelou ainda que após cessado o período máximo de permanência na habitação solidária, os candidatos serão reavaliados, como no início do processo para seguirem o seu projeto de vida. Poderão candidatar-se ao 3º nível de intervenção – reinserção propriamente dita, num registo de elevado limiar de exigência.

7 visualizações
bottom of page