Albuquerque não perde votos e nestas eleições até o errado vai mostrar que está certo. Mas não fica bem de qualquer forma. Nem tudo na vida é uma questão de lei...
Foto Diário.
O presidente do Governo Regional visitou este sabado o local onde será construído, na Tabua, mais um prédio para habitação a custos controlados, um empreendimento composto por 17 fogos. A obra está orçada em cerca de 3 milhões de euros.
Mas o que chamou a atenção foi uma declaração de Miguel Albuquerque ao Diário sobre a presença do candidato Ricardo Nascimento, presidente da Câmara da Ribeira Brava, com funções suspensas por lei, entendendo o presidente o Governo que os candidatos podem circular livremente e nada proíbe que o façam.
Nada mais certo. Albuquerque tem razão, nada pode impedir os candidatos de circularem seja onde for e em qualquer iniciativa do Governo do seu partido, em parceria com o CDS. Refere o Diário que Miguel Albuquerque chamou o autarca/candidato para junto de si, quando prestava declarações à comunicação social.
Pois bem, nem Miguel Albuquerque precisava desta "habilidade", que não acrescenta nada ao valor eleitoral, nem Ricardo Nascimento precisa disso para captar a atenção do eleitorado social democrata da Ribeira Brava. Além da atitude desnecessária, tinha muito mais retorno passar uma mensagem de natural distanciamento, há aqui uma espécie de "desafio" à Comissão Nacional de Eleições, que não tendo poderes de atuar face a tanta situação de dúvida, era um órgão que, pelo que não faz, era melhor nem existir.
As visitas de âmbito governativo já são, em si, uma forma de mostrar o trabalho do Governo, do PSD e do CDS, no caso, sendo legítimo à luz da legislação vigente, que pode ser efetivamente discutível se é a correta ou se deveria sofrer ajustamentos. Para já, permite o que há e realmente Miguel Albuquerque, que é também candidato mas como presidente do Governo não está obrigado a suspender funções, tem todo o direito de mostrar a obra e de inaugurar. Mas não precisa ir além disso, tudo o que seja a mais é para mostrar quem manda. E não me parece que seja bom. Albuquerque não perde votos e nestas eleições até o errado vai mostrar que está certo. Mas não fica bem de qualquer forma.
Nem tudo na vida é uma questão de lei...
Comments