Buscar
  • Henrique Correia

Candidaturas do PS querem bolsas de estágio e apoios aos agricultores


Projetos para Ribeira Brava e Santana.




A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Olga Fernandes, defende um acompanhamento devido a quem trabalha a terra, razão pela qual pretende criar um Gabinete de Apoio ao Agricultor naquele concelho. “É preciso dar mais apoio aos agricultores a nível técnico”, refere Olga Fernandes, dando conta da intenção de contratar um engenheiro agrónomo para o município.

Por outro lado, a candidata aponta a necessidade de garantir o abastecimento de água aos agricultores, até porque, como frisa, “qualquer projeto só é viável se houver água de rega”. O seu objetivo passa pela construção de poços para armazenamento de água e pela recuperação de levadas para evitar perdas. Considera, igualmente, que a autarquia deve exigir ao Governo Regional maior disponibilidade de água de rega.

Já a candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Santana quer garantir aos jovens as condições ideais para que possam viver com qualidade no concelho. Do programa de Tânia Freitas fazem parte medidas como apoio ao arrendamento e ajuda à entrada no mercado de trabalho com uma bolsa de estágio para recém-licenciados.

“A tendência de perda de população que se tem verificado em Santana nos últimos anos em muito se deve à falta de condições para que os mais jovens prossigam os seus estudos e possam depois trabalhar e viver na sua terra. É preciso contrariar este problema fazendo do nosso concelho um local atrativo para os mais novos criarem raízes e se fixarem”, afirma Tânia Freitas.



3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo