Buscar
  • Duarte Azevedo

Canhembe foi expulso da seleção de Moçambique


Clésio, outro verde-rubro, não foi convocado e contraiu covid-19.


A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) confirmou que o jogador Amâncio Canhembe 'Neymar' foi expulso da seleção, depois de ter participado no jogo de sexta-feira, frente à Costa do Marfim - entrou na segunda parte -, a contar para o apuramento ao 'Mundial' do Catar. Partida onde estiveram outros dois verde-rubros, Zainadine - titular e 'capitão' - e Simbine - não saiu do 'banco'.

Canhembe e Joshua (V. Guimarães) foram expulsos do estágio dos 'Mambas' que terça-feira jogam na África do Sul, frente ao Malawi.

Curioso, também, é que Canhembe foi convocado por Horácio Gonçalves, apesar de jogar pelo Marítimo B - fez 45 minutos frente ao Vianense, 4-0 -, enquanto Clésio - jogou os últimos minutos, frente ao FC Porto, 1-1 -, da equipa principal maritimista, não mereceu a chamada à seleção. E Bonera Simbine não tem qualquer minuto esta época e também foi à seleção...

Outro dado relativo a Clésio Baúque tem a ver com o facto de, neste momento, estar isolado dado ter testado positivo à Covi-19 a seguir ao jogo com o Estoril - que aconteceu, logicamente, após a convocatória para a seleção. Ou seja, não foi por isto que Clésio, com 33 presenças por Moçambique, não foi convocado.

Clésio, refira-se, é um dos dois jogadores do plantel principal verde-rubro que não tem, ainda, a vacinação completa à Covid-19.

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo