Buscar
  • Henrique Correia

Cardeal D. Tolentino Mendonça vence Prémio Universidade de Coimbra


Prémio de 25 mil euros é dividido em duas partes, 10 mil euros para o vencedor e 15 mil euros para uma bolsa de investigação numa área a decidida pelo vencedor".


O Cardeal D. José Tolentino Mendonça, madeirense, poeta, ensaísta e teólogo, responsável pela Biblioteca do Vaticano, é o vencedor do Prémio Universidade de Coimbra (UC), galardão que será entregue na segunda-feira, 1 de março, na sessão solene que assinala o 731.º aniversário da Universidade.

"Não obstante termos diversos candidatos de grande valia, o cardeal D. Tolentino de Mendonça destacou-se dos demais pela figura inquestionável que é no plano nacional e internacional", afirmou o Reitor Amílcar Falcão, numa informação citada no Notícias ao Minuto.

Segundo refere a publicação, "o Prémio UC - no valor de 25 mil euros - distingue anualmente uma personalidade portuguesa que se tenha afirmado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da Cultura ou da Ciência"

"Este ano, pela primeira vez, o prémio mantém o valor, mas é dividido em duas partes, sendo 10 mil euros para o vencedor e 15 mil euros para uma bolsa de investigação numa área que a determinar pelo vencedor".

30 visualizações