Buscar
  • Henrique Correia

Carlos Pereira defende que o momento é de união nacional na luta contra a pandemia

"As medidas restritivas de combate à Covid-19 apresentadas na Madeira são compreensíveis e racionais"



Carlos Pereira, deputado socialista na Assembleia da República, defende que "é preciso união na luta contra a pandemia" e que "todos devem remar para o mesmo lado", referindo-se à necessidade de apaziguar ânimos entre governos, Regional e da República.

O parlamentar madeirense salienta que "há que evitar acusações da Região para o resto do País e vice-versa". Reconhece que as medidas restritivas de combate à Covid-19 apresentadas na Madeira são «compreensíveis e racionais» e sublinha que é preciso que todos possamos fazer a nossa parte. «O país precisa estar unido nesta luta e a mobilização em torno do papel das autoridades sanitárias é crítica e revela maturidade cívica», afirmou, acrescentando não compreender «atitudes revanchistas perante o esforço de quem governa em travar a gravidade da situação».

Carlos Pereira lembra que este problema não é uma singularidade portuguesa, que a segunda vaga é transversal à Europa e ao Mundo e que estamos todos no mesmo barco. «Contribuir para sairmos rapidamente deste sufoco e minimizar a ansiedade e a tensão dos cidadãos exige sentido de responsabilidade e maturidade cívica», afirma o deputado, rematando que «o oportunismo partidário disfarçado de preocupação genuína é apenas e só uma atitude descaradamente leviana, mesmo que coberta de olhares chorosos».

6 visualizações