Buscar
  • Henrique Correia

"Cartão de Reembolso Especial" comparticipa até 23 euros nas consultas


Em 2021, através do “Cartão de Reembolso Especial”, foram alvo do respetivo reembolso 4.185 consultas de utentes do escalão A.





O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM anunciou que disponibiliza aos utentes do Serviço Regional de Saúde, nomeadamente, pensionistas e trabalhadores por conta de outrem, que aufiram pensão/ordenado inferior ao salário mínimo regional, um “Cartão de Reembolso Especial”.  

Esta medida pretende beneficiar os utentes elegíveis com um reembolso, entre os 20€ e os 23€, de acordo com o seu enquadramento nos escalões existentes, no âmbito das despesas de saúde com consultas médicas. 

Em 2021, através do “Cartão de Reembolso Especial”, foram alvo do respetivo reembolso 4.185 consultas de utentes do escalão A – pensionistas com pensão inferior ao salário mínimo regional e 6 consultas de utentes do escalão B – trabalhadores por conta de outrem com ordenado inferior ao salário mínimo regional, tendo então sido emitidos 66 novos cartões e realizadas 979 renovações. Em 2022, até à data, já foram emitidos 90 novos cartões e foram realizadas 988 renovações. 

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo