Casa de Saúde avança com Unidade Renascer com mais 81 camas
- Henrique Correia
- 10 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Aumento da diária geral para 68 euros, a concretizar ao longo de três anos.


A Casa de Saúde de São João de Deus recebe, por ano e em média, cerca de 900 homens e mulheres. As drogas continuam a contribuir para o aumento do número de internamentos.
A instituição fez 100 anos esta sexta-feira e o presidente do Governo Regional anunciou o aumento da diária geral para 68 euros, a concretizar ao longo de três anos, na comparticipação por utente das Casas de Saúde Mental.
Miguel Albuquerque lembrou ainda os 3,2 milhões de euros disponibilizados pela Região, no âmbito do PRR à Casa de Saúde São João de Deus, para a criação de uma unidade "Unidade Renascer", num investimento de quatro milhões de euros com mais 81 camas para cuidados continuados na Saúde Mental.
O presidente da Assembleia Regional também esteve presente e vincou que “a Casa de Saúde de São João de Deus não cristalizou nos seus objetivos, não ficou presa ao seu objetivo inicial de apenas apoiar os doentes mentais e foi respondendo às emergências sociais que foram surgindo ao longo destes 100 anos, seja o envelhecimento da população, seja os novos flagelos como a droga que tanto afeta a nossa juventude e não só.”
Comments